09/12/2020

Reformar: o que mudou com a Pandemia do Coronavírus?

A pandemia mundial do coronavírus fez aumentar a demanda por reformas nas casas e apartamentos. Como as pessoas estão passando mais tempo em casa, ficam com vontade de mudar os ambientes e deixá-los do jeito que sempre sonharam.

Como é um tempo de incertezas, uma excelente ideia é fazer pequenas reformas, que podem ser executadas com rapidez, possuem orçamento mais em conta e trazem resultados excelentes e imediatos.

Encontrar um escritório de arquitetura confiável é o primeiro passo para que a reforma saia como o planejado e não traga dores de cabeça, tanto na execução quanto após o término.

Algumas ideias simples e que podem dar cara nova ao lar são mudar a pintura das paredes, colocando cores em algumas delas e/ou aplicando texturas e montar jardins na sacada, varanda ou mesmo indoor.

Outra boa pedida é reformar móveis antigos, decorar os ambientes, alterar a disposição deles nos ambientes ou ainda colocar móveis planejados na casa, que aproveitam melhor os espaços e os valorizam muito.

Montar um espaço para trabalhar em home office, modalidade que tem crescido exponencialmente durante a pandemia e deve continuar em muitos setores quando ela passar, também é uma excelente ideia.